Skip to content

4o Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - IV SINTAA

narrow screen resolution wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size

IV Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais / III Encontro da REATAA

Você está aqui:  Home Rede Nacional de EAA/AAA/TAA - REATAA
Skip to content

Quem está online

Nós temos 6 visitantes online
reataa logopequeno

Rede Nacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - REATAA

Em outubro de 2015, temos um novo encontro marcado durante o II Encontro da REATAA, que ocorrerá juntamente com o 3o Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - III SINTAA, na UERJ, Rio de Janeiro. Dessa vez, realizaremos três workshops simultâneos, nos quais definiremos, em conjunto, linhas gerais de trabalho da REATAA em vários tópicos de extrema importância para o desenvolvimento seguro e profissional dessa área no país.

Confira os temas dos workshops do II Encontro da REATAA:

1Certificação de animais, de profissionais e duplas/equipes.

2Regulamentação e regulação profissional.

3Padronização de técnica e de bem-estar e saúde animal.

Um dos principais objetivos da REATAA consiste em integrar os diversos atores atuantes no país em Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais (A/T/EAA), e áreas afins, de forma a unir esforços em busca do reconhecimento dos inúmeros benefícios ao ser humano da interação homem-animal, bem como disseminar o uso dessas técnicas como um recurso terapêutico e pedagógico seguro e eficaz.    

Histórico

Com muito entusiasmo, profissionalismo e responsabilidade, foi aprovada pelos participantes do I SINTAA, na tarde do dia 09/09/2012, a proposta de  criação da Rede Nacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - REATAA.

Na tarde do dia 27 de outubro de 2013 (domingo), durante as atividades pré-SINTAA, realizamos o I Encontro da REATAA, no Hotel Mercure Niterói Orizzonte, Niterói-RJ, com a participação de mais de 80 profissionais e estudantes.

Sua participação na REATAA será essencial para o fortalecimento e criação de um grupo coeso e unido voltado para a defesa dos interesses dos atores envolvidos em TAA, AAA e EAA no país, bem como para o aprimoramento e padronização das técnicas, produção de dados científicos e evidências de qualidade e reconhecimento dos benefícios da interação homem-animal para o ser humano.

Você sempre será muito bem-vindo(a) à nossa rede! 

Rede Nacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - REATAA

Website: www.reataa.com.br 

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.