Skip to content

4o Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - IV SINTAA

narrow screen resolution wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size

IV Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais / III Encontro da REATAA

Você está aqui:  Home Objetivos & Público-Alvo
Skip to content

Quem está online

Nós temos 3 visitantes online
Temas & Objetivos - IV SINTAA

Temas

O IV SINTAA terá como tema: "Desafios para pesquisas e avanços na regulamentação das Intervenções Assistidas por Animais (IAAs)".

Mundialmente, vem sendo discutido o papel das IAAs como métodos terapêuticos e/ou pedagógicos seguros e eficazes que contribuem para a melhoria do bem-estar físico, mental e social do ser humano.

Nesse contexto, diversas ações e iniciativas têm sido desenvolvidas visando a padronização globalizada das técnicas, protocolos, bases de dados, instrumentos de medida e monitoramento e pesquisas relativas à essa temática.

Faz-se crucial discutir aonde se quer chegar no futuro em termos do cenário das IAAs, bem como os mecanismos para se atingir esses objetivos através de uma ação coordenada mundial.

Objetivos

APropiciar fórum para apresentação e discussão dos resultados de estudos de pesquisa em desenvolvimento e relatos de experiência dos praticantes de terapia/atividade/educação assistida por animais (TAA/AAA/EAA) no país e exterior, especialmente aqueles que vislumbram o aspecto multi e interdisciplinar das técnicas abordadas.

BDiscutir diversos aspectos referentes ao futuro das IAAs, bem como iniciativas e ações em desenvolvimento no Mundo.

CAnalisar perspectivas, deficiências e desafios para a prática, regulação e realização de pesquisa científica em TAA/AAA/EAA no país.

DBuscar mecanismos para a padronização globalizada dos recursos e instrumentos disponíveis para mensuração e monitoramento dos parâmetros e variáveis de relevância clínica, pedagógica e comportamental.

EViabilizar a realização de workshops para discussão de temas relevantes para a implementação da Rede Nacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - REATAA e de grupos de estudo e pesquisa vinculados.

Público-Alvo

Profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde humana, medicina veterinária, zootecnia, biologia, pedagogia e educação com conhecimentos, interesse ou experiência prática em terapia/atividade/educação assistida por animais e áreas afins.